0 A Nova Tripulante - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A Nova Tripulante - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A Nova Tripulante

Recebendo a Bebel no aeroporto de Newark, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Em uma viagem tão longa assim, fica mais fácil para nós, pelo menos para organizar nossos pensamentos e expectativas, dividi-la em etapas. Por exemplo, acabamos de terminar mais uma etapa, pelo Caribe. Na verdade, essa etapa foi tão longa que a gente até dividia ela em “sub-etapas”, cada uma correspondendo a um grupo de ilhas entre as viagens de avião. Enfim, essa etapa do Caribe já é passado, ficou para trás...

Viajando de Fiona com a Bebel de Newark à Pennsylvania, nos Estados Unidos

Logo depois, veio a etapa nova-iorquina, quase quatro dias na grande metrópole. Uma pequena etapa “tampão”, dividindo essa do nosso giro pelo Caribe com outra etapa que acaba de começar, algo que ainda não tínhamos feito nesses 1000dias de viagem, experiência nova para nós. A Fiona está com mais um tripulante! Na verdade, mais “uma” tripulante! É a Bebel, minha querida sobrinha e afilhada, iniciando sua vida de adolescência.

Bebel aproveitando o sol e a piscina da casa da Amy e do Joe, na Pennsylvania, nos Estados Unidos

Já faz um tempo que a gente vem planejando isso, duas semanas pela Nova Inglaterra, quem sabe um pulinho no Canadá, se der tempo. Vai depender do nosso ritmo de viagem com ela, de como vamos administrar os interesses de uma menina de quase 13 anos com os de um casal que há 800 dias viaja pela América de carro, dividindo seu tempo entre atrações naturais e cidades atraentes que encontra pelo caminho. Juntos e devagarzinho, vamos construir nosso roteiro...

Despedida do nosso hotel e do nosso amigo Sabam, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

No dia 5, logo depois do meio dia, deixamos Nova York, depois de calorosa despedida do nosso grande amigo na recepção do hotel, o indonésio Sabam. Ele nos deu dicas de passeios, linhas de metrôs e caminhos pela cidade. Ele nos deu internet, café da manhã e coquetel de boas-vindas. Mas do que isso, a cada passagem pela recepção, era uma simpatia só, sempre interessado nas nossas aventuras passadas e presentes. Saímos desse hotel, o Westin, completamente satisfeitos com a relação custo x benefício. Uma excelente opção para que vem à Nova York, pela localização, conforto e serviços oferecidos.

Trabalhando no trem de Nova Iorque à Princeton Junction, em New Jersey, nos Estados Unidos

Fomos para a Penn Station, de onde pegamos o trem para Princeton Junction, em direção à casa da Anita. Uma hora de viagem, muito bem aproveitadas para trabalhar, e chegamos à pequena cidade em New Jersey, onde a querida prima já nos aguardava na estação, junto com os filhos Luiza, Tomaz e Nina. Na sua casa, nos aguardava a Fiona, já há 40 dias longe de nós e imaginando que a tínhamos abandonado! Hehehe, nada disso! Tem muita estrada pela frente, Fiona!

Nosso plano original era aproveitar o dia 6 para um day-trip à Philadelphia. Mas não demorou muito para mudarmos os planos. “Phili” vai ter de esperar um pouco mais. Nosso dia 6 foi de muita organização, na bagagem, na Fiona e na documentação do seguro do carro. Além disso, demos uma mão para a Anita, que partia de viagem com a família para uma temporada no Brasil. No final do dia, fui levá-los ao aeroporto, o mesmo que pegaríamos a Bebel no dia seguinte.

A Amy com o Mr. White, um dos 3 poodles de estimação, na sua casa na Pennsylvania, nos Estados Unidos

Renovar o seguro da Fiona foi um parto. Sempre o mesmo problema: seguro de carro brasileiro que inexiste no sistema americano é quase impossível. Consegui por mais dois meses, mas preciso procurar outra alternativa para depois disso. Vou pensar nessa abacaxi depois... Enquanto corria atrás disso, a Ana deu uma geral no nosso carro, deixou-o limpinho e organizado e pronto para receber a Bebel.

Fim de semana de sol, piscina e cerveja gelada na casa da Amy e do Joe, na Pennsylvania, nos Estados Unidos

Pois é, era 6 da manhã de ontem, dia 7, e já estávamos no aeroporto de Newark, onde ela chegou. Depois da festa da recepção, seguimos diretamente para a Pennsylvania, para passar o fim de semana na casa da Amy e do Joe. Os dois são muito amigos dos pais da Bebel, meu irmão Pedro e minha cunhada Íris. A Amy eu já conhecia fazia tempo, acabou virando amiga de toda a família. O Joe, só tinha estado com ele por uns 5 minutos, já há mais de 10 anos, quando visitavam o Brasil. Ambos trabalham com cinema e conhecem todos os ban-ban-bans de Hollywood.

Hora do almoço na varanda da casa da Amy e do Joe na Pennsylvania, nos Estados Unidos

Eles tem uma deliciosa casa de campo, na Pennsylvania, quase fronteira com o estado de New Jersey. Eles nos receberam de braços abertos, prontos para nos mimar por dois dias. E assim foi o primeiro final de semana da Bebel por aqui, na beira da piscina, excelente comida, muita mordomia e companhia não só nossa, mas também dos muitos amigos e conhecidos na casa da Amy a na cada da Ann, tia da Amy e também com uma deliciosa casa por ali, sempre cheia de pessoas interessantes.

A deliciosa casa da Amy e do Joe na Pennsylvania, nos Estados Unidos

Quem aproveitou muito também essa boa vida foram eu e a Ana. O Joe e a Amy nos trataram como reis, sem deixar faltar nada. Entre um churrasco preparado pelo Joe ou um café da manhã com frutas e granola preparado pela Amy, sem esquecer as cervejas geladas ao lado da piscina ou as caipirinhas no final de tarde, conversamos muito. O assunto variava de fofocas sobre os astros bonitões do cinema à dicas sobre o que ver ou fazer nos estados da Nova Inglaterra. O Joe conhece muito bem a região, pois a família vive em Vermont. Aliás, já estamos até com o endereço dos pais dele por lá. Ao final, até montamos um roteiro para os próximos dias, passando por Vermont, New Hampshire, Maine e Massachusetts. Vai ser difícil escolher entre tanta coisa para ver...

O trio de poodles da Amy e do Joe, na casa da Pennsylvania, nos Estados Unidos

Finalmente, também tenho de mencionar a companhia dos três poodles do casal, o Mr. White, Mr. Brown e Ms. Black. Nem preciso falar a cor deles, né? Eles ainda conseguem fazer aquela casa deliciosa ficar mais interessante, cada um com sua personalidade. Mas os agradecimentos vão mesmo à Amy e o Joe, que nos ajudaram à dar boas-vindas à Bebel e, ao mesmo tempo, nos fazer sentir em casa. Agora, estamos mais do que preparados, nós três, para amanhã iniciarmos nossa jornada pela Nova Inglaterra, uma das regiões mais belas dos Estados Unidos.

O Joe prepara um delicioso churrasco na sua casa na Pennsylvania, nos Estados Unidos

É... se inicia uma nova etapa dos 1000dias. Tempo para conhecer de novo a afilhada que eu conhecia como menina, mas que cada vez mais é uma moça. New England, there we go! (agora, com a Bebel por perto, vamos ver se melhoro minha pronúncia de inglês, pois o “accent” da afilhada é perfeito! Uma ótima influência para o padrinho...)

Com a Bebel na viagem de Newark à Pennsylvania, nos Estados Unidos

Estados Unidos, New York, Nova Iorque, New Jersey, Princeton Junction, Pennsylvania, Lower Mt. Bethel,

Post anterior Com o David e o Elith na Broadway, em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Reencontros

Post seguinte Nosso charmoso Inn em West Dover, pequena cidade em Vermont, nos Estados Unidos

Chegando à Nova Inglaterrra

Blog da Ana A deliciosa casa da Amy e do Joe na Pennsylvania, nos Estados Unidos