1000 dias - Por toda a América

A viagem

O Projeto



Uma viagem de 1400 dias que desbravou todo o continente americano em busca de diferentes culturas, paisagens únicas e experiências incríveis nos mais diferentes cenários existentes no Planeta Terra. Temperaturas de -18 a 46°C, sentimos o frio polar e o calor desértico. Escalamos no ar rarefeito das montanhas acima dos 6 mil metros e mergulhamos ao lado de tubarões, lobos marinhos e pinguins. Enfrentamos as maiores adversidades do nosso continente por um grande objetivo: sermos a primeira expedição a percorrer todos os países das Américas.

Diferente de outros projetos, também interessantes, de viagem, que vão da Patagônia ao Alasca diretamente, ou dão a volta ao mundo em 80 dias, o objetivo da expedição foi passar por todos os países das Américas, incluindo o Caribe, Groelândia e até a Antártida! Como somos brasileiros, também passamos por todos os estados do Brasil. Rodamos 175 mil quilômetros, passando por mais de 800 cidades de 57 países e territórios!

Nosso meio de transporte? A nossa Fiona Rider, uma Toyota Hilux preparada para a aventura com tudo o que precisamos para passar por estes mais de 175mil km. A Fiona foi um dos poucos carros brasileiros a rodar as Américas e chegar ao Alasca!

No caminho mostramos os mais belos aspectos naturais e diferentes aspectos sociais de cada região que, juntos, mostram o verdadeiro caldeirão de culturas que forma o nosso continente. Somos mergulhadores e montanhistas, adoramos cavernas, praias e cachoeiras, praticamos natação, ciclismo e corridas. Esperamos curtir ao máximo as maravilhas naturais do nosso continente, desde o alto dos Andes e das Rochosas até o fundo do Mar do Caribe e das cavernas secas e molhadas dos EUA, México e Brasil. Ao mesmo tempo, também somos fãs de arquitetura, gastronomia, somos aficionados por história e religiões. Tudo isso contribuiu para aproveitarmos ao máximo as diferentes culturas deste imenso continente.

Mildias no Salar de Uyuni, na Bolívia

Para poder registrar tudo isso, nós desenvolvemos o site, blogs e páginas nas redes sociais. Fotografamos e filmando tudo, escrevemos diariamente e discutimos sobre cada aspecto da viagem, do dia-a-dia da estrada aos lugares mais interessantes e bonitos das Américas. Assim ficamos super próximos dos nossos leitores e internautas, que se até agora não puderam fazer uma viagem como esta, com certeza estarão muito próximos disso acompanhando o 1000dias.com. Por isso comentem, perguntem, mandem suas dicas, participem desta viagem que não é apenas da Ana e do Rodrigo, mas sim de todos nós, apaixonados por viagens, culturas e aventuras. Temos certeza que, quanto mais interagirmos, mais rico será o nosso aprendizado e mais incrível será a nossa jornada.

Realização



O projeto 1000dias foi realizado com investimento próprio, pois não é apenas uma viagem, é um sonho que construímos juntos e estamos conseguindo realizar. Este sonho foi crescendo e junto dele o interesse por divulgar e compartilhar com todos aqueles que têm sonho parecido com este.

Durante este planejamento encontramos alguns parceiros que resolveram nos acompanhar neste projeto, acreditando e nos apoiando com equipamentos e divulgação. Sem dúvida estes apoios fazem esta viagem ainda mais especial.

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet