1000 dias - Por toda a América

A viagem

Preparativos

Curso de Primeiros Socorros, em Curitiba - PR

Os preparativos podem ser divididos em duas partes: efetivamente, a preparação para o futuro, mas também, se desvencilhar do passado. Não sabemos dizer o que foi mais difícil, mas certamente é mais prazerosa a primeira parte. Se desvencilhar do passado significa deixar os empregos, fechar a casa, guardar os pertences e se despedir dos amigos. Além disso, ainda tivemos de convencer os familiares e amigos que estávamos tomando a decisão correta. Nada fácil.

Curso de mergulho profundo, no Recife - PE

A parte interessante mesmo é a preparação para a viagem. Frequentamos parques e academias, para nos colocarmos em forma e também fizemos vários cursos para desenvolver nossas habilidades em atividades que imaginamos serem muito importantes para a nossa viagem. Temos certeza que este novo currículo vai torná-la ainda mais interessante. Aproveitamos para agradecer todos os profissionais que participaram desta etapa preparatória, que foi essencial para viajarmos seguros e prontos para o que der e vier! Fazemos também um agradecimento especial à Acquanauta (www.acquanauta.com.br), por seu profissionalismo e dedicação. Não apenas pelo conhecimento que nos foi passado, mas pela consultoria especial e pela amizade. Temos certeza que esta troca de experiências e informações continuará acontecendo durante a viagem.

Treinamentos



Aí vão alguns dos cursos que fizemos para ter certeza que poderíamos ligar com qualquer situação adversa e para poder aproveitar ainda mais a nossa aventura!

CursoEspecializaçãoProfessorEscola
Mergulho em CavernasIntro to CaveReinaldo Alberti Acquanauta
MergulhoMergulho Técnico Tek LiteReinaldo Alberti Acquanauta
MergulhoTécnicas de ApnéiaCarolina Scharappe Acquanauta
Mergulho Primeiros SocorrosReinaldo Alberti Acquanauta
MergulhoRescue DiverReinaldo AlbertiAcquanauta
Mergulho Escalada Técnica RochaAnderson GouveiaVia Ventura
SurfLong e Fun BoardCarlinhosAstral da Ilha
Direção de MotoCarteira B OtamirAuto-escola Franciny
Direção 4x4 Off-roadJoão Roberto Técnica 4x4
Dança de SalãoSamba, Salsa e ForróDanieleVia Ventura
FotografiaIniciação à FotografiaOswaldoOmicron
Edição de VídeoAdobe PremierGustavo FilusGustavo Filus
Preparação físicaMusculação, Ball-Flex, Escalada Técnica, Bike.Ana Paula, Anderson, MérciaVia Ventura


Tirando carteira de moto, em Curitiba - PR

Além dos cursos, também tivemos de comprar equipamentos de foto e vídeo, mergulho, e aparelhos para garantir a nossa comunicação. A nossa caminhonete, Fiona Rider, merece um capítulo a parte, pois sem dúvida é o mais importante e especial de todos os equipamentos.

Burocracias



Ainda no aviãos, passaportes e formulários prontos para entrar em Galápagos, na ilha de San Cristóbal

O nome assusta, ainda mais quando se trata de uma viagem tão extensa como esta. Tivemos os mais diversos tipos de conselhos sobre documentação, desde aventureiros que viajaram praticamente sem lenço nem documento, até aqueles que preferem pecar pelo excesso. Basicamente o que tivemos que organizar foi:

O nome assusta, ainda mais quando se trata de uma viagem tão extensa como esta. Tivemos os mais diversos tipos de conselhos sobre documentação, desde aventureiros que viajaram praticamente sem lenço nem documento, até aqueles que preferem pecar pelo excesso. Basicamente o que tivemos que organizar foi:

- Passaportes - Obviamente estes devem estar dia e com prazo suficiente para a viagem.

- Vistos - Brasileiros precisam providenciar com antecedência o visto para os EUA, México, Canadá, Guiana Francesa e Belize. Cidadãos europeus, caso da Ana que possui cidadania italiana, podem transitar sem visto pela América do Norte e países franceses que estão no Caribe, porém precisam de visto no Suriname.

- Carteira de Habilitação Internacional - Em vários países é obrigatória, por isso vale a pena levar consigo em qualquer viagem. A sua retirada é simples, é só retirar no site do Detran, pagar uma taxa e em 2 dias está em sua casa. Claro, pagando tudo fica mais fácil.

- Outros - Tivemos que deixar algumas coisas prontas para continuarmos sendo dignos cidadãos brasileiros, que cumprem com o seu dever. Coisas como Declaração de IR, organização de documentação do carro, certidões e cópias de documentos autenticados sempre podem quebrar um bom galho nas fronteiras.

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet