0 A Grande Piscina - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A Grande Piscina - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A Grande Piscina

Saint Martin, Marigot, Saint Barth, Gustavia, Anse Columbier

Mergulhando nas águas claras e azuis da praia de Columbier, em St. Barth - Caribe

Acordamos dispostos a aproveitar ao máximo nosso segundo e ultimo dia na paradisíaca St. Barth. O primeiro objetivo do dia foi o café da manhã, já que pagamos nossa diária no hotel sem café, para economizar um pouco. Não foi difícil... Bastou pararmos numa das muitas boulangeries charmosas da cidade. Nossa, aquele balcão de pães é de dar água na boca!

Balcão apetitoso de uma boulangerie em St. Bath - Caribe

Da padaria seguimos para a pontinha da península noroeste da ilha, onde o Rockefeller construiu sua casa há 60 anos. Tinha bom gosto! A estrada termina no alto de um morro de onde se pode ver St. Martin e, mais ao fundo, Anguilla. Mas, mais bonito ainda é a pequena baía lá embaixo, cheia de barcos e formando uma linda praia, a Anse de Colombier. Para lá caminhamos, vinte minutos morro abaixo admirando a bela vista que nos cercava. Mesmo com o sol forte, para baixo todo santo ajuda. A volta sim, seria mais difícil.

Mirante da Anse de Colombier, em St. Bath - Caribe

Chegando na Anse de Colombier, em St. Bath - Caribe

Lá embaixo, passamos boa parte do tempo nadando naquela enorme piscina natural, que é a baía onde os barcos vem procurar refúgio. Visibilidade de uns 30 metros, profundidade de uns 6 metros, água morna e tranquila. Uma delícia! E otima oportunidade para fotos!

Anse de Colombier, praia de areias brancas e águas azuis, em St. Bath - Caribe

Fizemos um piquenique na própria praia e enfrentamos a árdua subida. De lá fomos entregar o carro, aproveitando para fotografar o aeroporto da ilha. A pista de pouso termina na baía de St. Jean, outra enorme piscina natural. Uma beleza!

O aeroporto de St. Jean, em St. Bath, termina numa bela baía de águas azuis

O mitológico bar Le Select, um dos mais famosos do Caribe (em Gustava, St. Bath)

Já sem o carro, voltamos para a simpática Gustavia e aproveitamos o tempo livre para fotografar o Le Select, o mitológico bar em que estivemos ontem. O nosso ferry atrasou um pouco mas acabou zarpando um pouco depois das seis da tarde. Bem em tempo para podermos assistir mais um pôr-do-sol perfeito, daqueles em que podemos ver o sol "mergulhar" no mar. Quase deu para ouvir o "shhhhhhhhh"...

Pôr-do-sol perfeito em St. Bath. Não é à tôa que é considerado um dos mais bonitos do Caribe!

De volta à St. Martin, onde já nos sentimos em casa, voltamos para nosso conhecido hotel. Combinamos com um dos filhos da família que toma conta de lá para nos levar de madrugada para o aeroporto onde, às 07:30, temos vôo para mais um dos países aqui de perto: Saint Kitts e Nevis. E vamos que vamos!

Saint Martin, Marigot, Saint Barth, Gustavia, Anse Columbier,

Post anterior O maior iate do mundo, do bilionário russo dono do Chelsea, ancorado em St. Barth - Caribe

St. Barth: Ilha de Gente Bacana

Post seguinte Mapa de St. Kitts e Nevis

St. Kitts

Blog da Ana Anse de Colombier, em St. Bath - Caribe

Anse de Colombier

• 14/04/2011 | 00:38 por Eduardo Balbo Jarruche

Olá Rodrigo. Estudei na ESALQ com seu primo João Francisco Junqueira, de Poços de Caldas. Falando com ele hoje por e-mail comentei da aventura que estou fazendo com minha namorida e ele me falou da de vocês. Muito legal compartilhar a mesma vontade de descobrir, viajar, conhecer e dividir com afins a nossa aventura. Nossa Viagem chama Expedição Brasil Cristalino. Também fizemos uma viagem pelo Brasil, depois Mercosul e agora América Central.

Olá Eduardo
    Legal!!!
    Parabéns pela viagem e pelo projeto. Tenho certeza que vcs vão adorar o Caribe! Aqui onde estamos a internet é meio lenta, mas já deu para dar uma olhada básica no site de vcs. Vamos trocar figurinhas!!! Eu, por exemplo, quero saber tudo da burocracia dessa travessia da Colômbia para o Panamá e, depois, as passagens pelas fronteiras centro-americanas, principalmente a questão do seguro do carro. Logo logo, estaremos por aí tb!
    Vai ser legal se pudermos cruzar em algum lugar, né?
    E vcs, sempre que precisarem de alguma informação de onde passamos, podem perguntar!
    Abraços e muita sorte nesta aventura!

• 05/04/2011 | 21:52 por clenilça alves da silva(cleo)

Oi Rodrigo boa noite ,passei para dizer que maravilha heim!!!!feliz 365 dias passados tá.continuiem a todo vapor qeu nós aqui só viajando com vocês,doidim para estar com vocês.saúde e paz.

Olá Clenilça
    Obrigado pela lembrança e continue passando e deixando seus comentários nos próximos 365 dias tb! Nós continuamos a todo vapor por aqui e vc por aí, combinado?

• 05/04/2011 | 16:24 por Luis Gustavo Andrade Guimarães

Parabéns ao casal !!!

Me tornei um fã incondicional de vocês !!!

Isso é saber viver, e que INVEJAAAAA!!!!
    (MAS É INVEJA BOA)

Fiquem com Deus.
    Aguardo mais fotos,comentários e aventuras.

Obrigado por vocês existirem.
    Abraços!!

Gustavo.

Opa!
    Assim, ficamos até sem graça, Gustavo! Hehehe
    Nós somos pessoas normais que resolveram investir todas suas economias num sonho conjunto! Nada que qualquer outra pessoas também não poderia fazer, né?
    Espero que continue gostando dos posts e fotos.