0 A Famosa Calçada - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A Famosa Calçada - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A Famosa Calçada

Estados Unidos, Califórnia, Los Angeles

Caminhando na Calçada da Fama, rua de Hollywood, em Los Angeles, na Califórnia - Estados Unidos

Depois do dia delicioso que tivemos no dia 15, quando estivemos em Santa Monica e Venice Beach, ontem o dia amanheceu chuvoso e frio novamente. Perfeito para dormirmos até tarde, trabalharmos um pouco e almoçarmos frutas e iogurte que tínhamos comprado no supermercado em frente ao hotel. Finalmente, já no início da tarde, cansados do nosso quarto, caminhamos um pouco até um shopping próximo. Um das centenas que existem na cidade, uma boa maneira de entrar no “clima” de Los Angeles, shopping aberto com dezenas de lojas e restaurantes. Mas nossa intenção por lá não era uma experiência sociológica, mas pura diversão mesmo. Fomos assistir ao excelente filme "Lincoln”, do Spielberg, com o Daniel Day-Lewis dando seu habitual show de interpretação. Para nós, uma excelente aula de história, de política e também uma oportunidade de treinarmos o inglês. Mas, infelizmente, algumas sutilezas ainda nos escapam...

Mais um encontro com nossos amigos colombianos e a simpática Lunita, dessa vez em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos

Depois, caminhando de volta ao hotel, falamos ao telefone com nossos grandes amigos colombianos, os mesmos que temos encontrado ao longo de toda a costa oeste da América do Norte, desde o Alaska até aqui. Pois é, eles estão aqui em Los Angeles também, hospedados quase no coração de Hollywood, a poucos quilômetros de onde estamos nós. Rapidamente, armamos um reencontro para aquela mesma noite, um passeio pela calçada mais famosa do mundo, a Hollywood Walk of Fame.

Passeando na Calçada da Fama, rua de Hollywood, em Los Angeles, na Califórnia - Estados Unidos

Fomos até o hotel deles, onde fizemos muita festa ao revê-los. Eles estavam felicíssimos, pois recebiam a visita do filho adolescente do Jorge. De tempos em tempos, ele consegue umas férias lá na Colômbia e vem passar uns dias com o pai, onde quer que estejam. A última vez tinha sido no Alaska, um pouco antes de nos encontrarmos pela primeira vez. Agora, ele vem para uma temporada que começa por aqui e vai até Las Vegas. Deixamos a Fiona estacionada ao lado de sua amiga, a simpática Kombi Lunita, e saímos juntos para caminhar sobre as mais importantes estrelas da história do cinema e da música americana.

Nossa homenageada entre todos os homenageados na Calçada da Fama, em Hollywood, bairro de Los Angeles, na Califórnia - Estados Unidos

Ao longo de vários quarteirões da Hollywood Boulevard, as calçadas são compostas por blocos de concreto que homenageiam os grandes nomes dessa indústria que sempre foi a maior força econômica da cidade. Depois de ter visto esse local tantas vezes pela TV ou cinema, confesso que achei que teria um impacto maior de estar lá, em carne e osso, andando sobre aquela calçada. Mas após alguns passos sobre Chaplin, os Beattles ou Michael Douglas, já estava muito mais interessado na conversa com nossos amigos do que aonde e sobre quem eu pisava.

Reencontro com nosso amigo Jorge, da Colômbia, dessa vez acompanhado do filho, na Calçada da Fama, em Hollywood, Los Angeles, na Califórnia - Estados Unidos

Aliás, boa parte das pessoas que compõem aquela calçada, eu não faço a menor ideia de quem sejam. As estrelas dos últimos 20-30 anos também pouco me interessam. Gosto mais das estrelas clássicas, décadas de 30 a 50. Especialmente das inesquecíveis divas, deusas como Sophia Loren e Ingrid Bergman.

As mãos da famosa Doris Day, marcadas no piso em frente ao Grauman's Chinese Theater, em Los Angeles, na Califórnia - Estados Unidos

Falando nas deusas, fomos comer, os cinco, num tradicional hotel ali no Boulevard. Era o hotel onde ficava a Marilyn Monroe. Foi uma hora botando as conversas, aventuras e planos em dia. Engraçado também foi ver o filho provocando o pai, dizendo como deveria ser bom viajar na Fiona ao invés da Lunita. Pura chateação, pois dava para ver que ele adorava estar ali e ter a chance de viajar por todos esses lugares. Quase em frente ao hotel, o famoso teatro chinês onde é possível ver, também em blocos de cimento na calçada, as marcas das mãos e pés das grandes estrelas do cinema. Aqui também, desprezei os mais recentes para me fixar em nomes clássicos como Doris Day e Clark Gable. Mas quem mais me chamou a atenção foram as marcas das pequenas mãos de uma ainda criança Shirley Temple, logo após o estrondoso sucesso de “O Mágico de Oz”. Homenagem feita em 1935! Essa sim, uma verdadeira atração turística, quase uma peça arqueológica, hehehe!

As marcas das mãos de shirley Temple ainda menina, logo após o sucesso de 'O Mágico de Oz', no piso do Grauman's Chinese Theater, em Los Angeles, na Califórnia - Estados Unidos

As marcas das mãos de shirley Temple ainda menina, logo após o sucesso de "O Mágico de Oz", no piso do Grauman's Chinese Theater, em Los Angeles, na Califórnia - Estados Unidos

Estados Unidos, Califórnia, Los Angeles, Hollywood, Calçada da Fama, Walk of Fame

Veja mais posts sobre Hollywood

Post anterior Tranquilidade no sol de fim de tarde em Venice Beach, em Los Angeles, na Califórnia - EUA

A Verdadeira Los Angeles

Post seguinte A primeira igreja da cidade, ainda dos tempos espanhóis, em Los Angeles, na Califórnia - Estados Unidos