0 Volver! - Blog da Ana - 1000 dias

Volver!

Cuba, Havana, México, Cidade do México

As largas avenidas de Miramar, bairro chique de Havana - Cuba

Bueno! Nossas últimas impressões do país não poderiam ser em melhor lugar: na estrada. O dia começou com a viagem de carro de Viñales para Havana, direto ao aeroporto. Depois de um mês viajando pela Jamaica de Bob Marley, Cayman Islands, as ilhas paraíso, não apenas fiscais, fechamos com chave de outro esta empreitada caribenha em um dos melhores destinos de viagem do mundo, a ilha de Cuba. Mundos completamente diferentes, o que faz a viagem ficar ainda mais intensa e interessante, indicamos o roteiro!

Transporte por caminhão, o mais popular em Cuba (estrada entre Pinar del Rio e Havana)

Pegamos um vôo direto de Havana para a Cidade do México e um trânsito de 2 horas no emaranhado de avenidas, túneis e elevados, do aeroporto para a nossa casa na megalópole em Santa Fé. Nossa “vírgula”, a casa de nosso grande amigo Rodrigo, que além de viajante e explorador incansável de destinos inusitados, é também um grande chef de cozinha. Descobrimos esse seu lado há pouco tempo, mas o fato é que quando alguém mora sozinho e longe de casa, precisa aprender a cozinhar se quer ter aquele temperinho gostoso do nosso país. Além de pão de queijo congelado, até os temperos ele traz de casa para poder matar a saudade de vez em quando. Sensacional!

View Larger Map

Nós chegamos junto com o Rodrigo na casa dele e nos encontramos em frente à sua vaga no estacionamento, olhando desconsolados para o pneu furado da Fiona. Estava totalmente arreado, não temos ideia de como isso aconteceu, mas o adiantado da hora nos obrigou a deixá-la mais um dia assim, amanhã resolveremos. Não conseguimos parar de falar um minuto com o Rodrigo, que decidiu fazer um jantar para nós, “chique no úrtimo”!

Chegando de volta no apartamento do curitibano Rodrigo, na Cidade do México, capital do país

O dia seguinte foi de organização, reposição de energias e trabalho. A péssima notícia é que um vírus contaminou o meu computador e o travou completamente. O nome do bicho é “Security Shield” e na verdade não é exatamente um vírus e sim um malware, um software “mal” que se instala no computador e começa a bloquear todas as ações do Windows e principais programas. Eu não consegui encontrá-lo no meu computador para excluí-lo, nem manualmente, nem com o meu anti-vírus gratuito. Assim sendo, tivemos que sair em busca de um técnico para fazer uma faxina geral no meu computador e por isso ficarei sem trabalhar pelos próximos 3 ou 4 dias. A sorte é que eu nem estou atrasada uns 20 dias nos updates do blog, né? Tudo bem, um dia eu recupero.

Caronistas, muito comum nas estradas cubanas (estrada entre Pinar del Rio e Havana)

Cuba, Havana, México, Cidade do México, viagem, Estrada

Post anterior Foto Panorâmica em Viñales - Cuba

Grutas de Viñales

Post seguinte Bela paisagem no Parque Chapultepec, na Cidade do México, capital do país