0 Pela Baía de Parati - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Pela Baía de Parati

Brasil, Rio De Janeiro, Parati

Parati - RJ, vista de longe

Parati tem um centro histórico delicioso, que pode ser explorado à pé em poucas horas. Tem muitas lojas e restaurantes que precisam de mais tempo para ser conhecidos, afinal só almoçamos e jantamos uma vez por dia. E tem praias e ilhas. Muitas praias e ilhas. Cada uma mais bonita do que a outra. As estradas nos levam a algumas das praias. Outras, além da estrada, requerem uma boa caminhada. Mas as ilhas e muitas das praias, só de barco mesmo.

Passeio de escuna em Parati - RJ

Como a Fiona não sabe nadar, resolvemos hoje fazer um passeio de escuna. Nos finais de semana, esses passeios são mais concorridos. as vezes, 60-70 pessoas na mesma escuna. E várias escunas na mesma praia ou ilha. Mas, para os mais vagabundos, passeando em plena semana de trabalho, fica tudo mais fácil.

Havia pouco umas doze pessoas na nossa escuna, a maioria gringos. E mal tivemos de dividir nossas atrações com outros barcos. Fomos a duas praias (Vermelha e Saco da Velha), uma ilha (Ilha Comprida) e uma enseada (Lagoa Azul). Todas elas de água bem verde (até a tal da Lagoa Azul, batizada por um daltônico) transparente, as praias com areias bem claras e cercadas pela mais verdejante mata atlântica, o céu azul e muitos peixes rodeando o barco à espera do seu quinhão de pão. Vamos todos bem "patrão" no barco, deitados em nossas almofadas, na sombra ou no sol conforme o gosto, tomando uma cerveja ou caipirinha, conforme o gosto também. A tranquilidade das águas da baía, protegida pela Ilha Grande ao longe, torna o passeio ainda mais relaxante. Para melhorar, só faltava conhecer pessoas interessantes...

Ana entre peixes na Ilha Comprida, em Parati - RJ

Com a Jane no Saco da Velha, em Parati - RJ

Pois é, no passeio, conhecemos a australiana Jane, que atualmente vive na Europa adestrando cavalos, e o irlandes Fergal, que vive do mercado imobiliário em mais de um país. Duas ótimas companhias que tornaram nosso passeio ainda mais gostoso. A gente se deu tão bem que saímos de noite para jantar e ainda convidamos eles para nos acompanharem amanhã na caminhada para a Praia do Sonho.

Saco da Velha, em Parati - RJ

Para completar esse dia incrível, ainda tomamos banho de cachoeira. Mas isso fica para o próximo post, pois já estou até perdendo o fôlego...