0 Braços Abertos! - Blog da Ana - 1000 dias

Braços Abertos!

Brasil, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro - RJ

Eu sou um zero a esquerda pela manhã, mas estava super curiosa para conhecer o Pfeifer, amigo de Rodrigo que iríamos encontrar durante a corrida na Lagoa. Acordamos logo cedo e seguimos para a Lagoa, eu de bicicleta e Rodrigo correndo. Quase desencontramos de Pfeifer, que já havia passado do canal de Ipanema quando o Rodrigo entrou na pista da lagoa, sorte que ele não desistiu facilmente e resolver fazer uma segunda tentativa. O Pfeifer foi colega de turma do Haroldo na Unicamp e os três tiveram uma memorável viagem para o Chile, a Argentina e o Uruguai, na época de faculdade. Dali, subimos ao apartamento dele para conhecer sua esposa Roberta e aproveitamos também a belíssima vista.

Volta na Lagoa Rodrigo de Freitas pedalando, no Rio de Janeiro - RJ

Vida saudável esta, acordar cedo, caminhar, correr, tomar uma bela água de coco, com vista para a lagoa, Pão de Açúcar e Corcovado. Estava ventando muito e o tempo já estava mudando, conforme a previsão: frente fria, nuvens e chuva que chegará entre hoje e domingo. Isso me deixou apreensiva e um tanto quanto irritada, pois os planos da asa delta adiados poderiam acabar mais uma vez frustrados. Pegamos o carro e fomos para o Corcovado, conhecer o mais famoso ponto turístico brasileiro, o Cristo Redentor.

Ponte Rio-Niterói vista do alto do Corcovado, no Rio de Janeiro - RJ

O céu limpando e sol aparecendo na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro - RJ

Eu tinha estado lá quando criança, com meus pais e lembrava dele muito mais bagunçado e pichado. Hoje você paga R$ 16,50 (dias de semana, R$ 25,00 nos finais de semana) em uma van que nos leva do estacionamento até o que era antes o estacionamento. A outra forma de chegar ao topo do Corcovado é através de um trem que custa R$ 36,00 ida e volta e sai do Cosme Velho. O Cristo Redentor começou a ser projetado em 1922, seu primeiro projeto era de um Cristo segurando em uma das mãos uma cruz e em outra o mundo. Já imaginaram que coisa horrível!?! Ainda bem que repensaram o projeto, pois queriam que o monumento fosse facilmente identificado como um símbolo cristão, aí o próprio Cristo passou a ser a cruz, com o Rio de Janeiro simbolizando o mundo. Ele foi inaugurado em 1932, passando posteriormente por diversas reformas e restaurações, sendo a última delas bem recente. Impossível não abrir os braços perante esta vista, para mim mais que um símbolo cristão este monumento parece um símbolo à liberdade!

Ipanema, Leblon e Gávea vistos do alto do Corcovado, no Rio de Janeiro - RJ

Nossa próxima parada foram as Paineiras, em meio à Floresta da Tijuca, passando pelas quedas d´água e vistas maravilhosas, incluindo a vista Chinesa, construção com estilo oriental que tem como vista a Pedra da Gávea, Pão de Açúcar e a Lagoa Rodrigo de Freitas, belíssima parada. Dado também curioso é que a Floresta da Tijuca é a maior floresta em área urbana do mundo. Toda a área era utilizada para a plantação de café e em 1861, preocupado com o abastecimento de água da cidade, D. Pedro II começou o reflorestamento da Floresta da Tijuca, que já teve mais de 90 mil mudas plantadas e diversas espécies animais reintroduzidas, desde gafanhotos até bichos-preguiça e micos-estrela.

Belo visual da Vista Chinesa, no Rio de Janeiro - RJ

Quando chegamos na vista Chinesa começamos a ver o céu de abrindo e o sol me deu novamente a esperança da pista de salto na Pedra Bonita estar aberta. Pela manhã havíamos ligado e confirmamos o meu receio, o dia começou com bandeira vermelha. Porém agora oo tempo me deu uma segunda chance e não ia desperdiçá-la! Ligamos para o Ricardo e combinamos que nos encontrar o quanto antes lá na associação de vôo livre na praia do Pepino em São Conrado. Acho que hoje finalmente vou conseguir realizar mais este sonho, mas esta é uma história para o próximo capítulo!

Brasil, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Praia, Corcovado, Cristo Redentor, Pedra Bonita, Asa Delta, Paineiras, cidade, Capital

Post anterior Fachadas coloridas da Lapa, no Rio de Janeiro - RJ

O Rio Histórico

Post seguinte Parte final do vôo da Ana, chegando em São Conrado, no Rio de Janeiro - RJ