0 Resolvendo Pendências - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Resolvendo Pendências - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Resolvendo Pendências

Brasil, Minas Gerais, Belo Horizonte

Partida do nosso hotel em BH - MG.

Não foi fácil deixar BH. Tínhamos muitas coisas para fazer ainda. Tanto que eu e a Ana resolvemos nos dividir. Para começar, aqui em BH foi a primeira vez que tiramos toda a nossa bagagem do carro. Pàra limpá-la e para poder deixar a Fiona na revisão. Muita coisa ficou no depósito do hotel. Outro tanto fazendo bagunça no nosso quarto. Aliás, faz tempo que quero escrever um post sobre a bagunça nossa de cada dia. Mas desta vez, pela quantidade de coisas, ela estava bem acima da média, uma bagunça bem bagunçada mesmo.

Então, a primeira coisa era empacotar tudo de novo nas malas e mochilas e desocupar o quarto. O problema é que não podíamos levar as coisas para a Fiona já que ela teria de voltar para a oficina. Assim, foi tudo para o depósito.

Depois, fomos almoçar num restaurante natureba de comida taiwanesa. Fomos lá encontrar o Zé Elias, um rapaz que a Ana conheceu há mais de 5 anos, na sua viagem à Bolívia e Machu Pichu. Desde então, só tinham se falado por e-mail. Ele também é um amante das viagens e já rodou e continua rodando o mundo todo. Montou até uma empresa que ajuda ou organiza viagens de aventura ou de mochileiros.

Quem também estava no almoço era a Karina, acompanhada da sua mãe e da Sandra, que também estava no aniversário ontem. A Sandra gostou tanto da nossa viagem e do nosso site que até convenceu a revista em que ela trabalha a nos entrevistar. Muito legal!

Depois do almoço, a gente se dividiu. A Ana foi pegar nossas roupas na lavanderia (viva!) e uma bolsa para o tripé que ela encomendou lá no Mercado Municipal. Lá, iria se encontrar também com o Zé Elias, que doou para gente um fogareiro de acampamento. Logo vamos estreá-lo, no Pico Paraná e na travessia da Serra dos Órgãos. Enquanto a Ana foi resolver tudo isso eu fui levar a Fiona de volta à concessionária. Depois da revisão, as rodas da frente passaram a encostar na lataria quando eram esterçadas. Algum problema de ajuste do caster, creio. Fui muito bem atendido, tanto lá como na loja da Michelin, onde o alinhamento foi feito (e refeito). Uma hora depois e a Fiona já estava novinha em folha!

Na volta, o GPS resolveu me levar pelo caminho mais curto, mesmo sendo através de uma vizinhança meio estranha. Fui seguindo as instruções, meio desconfiado. Quando as ruas passaram a ser de terra e meio estreitas para a Fiona, resolvi voltar e ignorar os apelos do GPS. Agora entendo porque algumas pessoas acabam entrando com seus Mercedes e BMWs nas favelas do Rio e são recebidas à tiros. Estão só seguindo pelo "melhor caminho". Em BH não me receberam com tiros não. Mas estavam achando bem estranho a Fiona passeando por lá...

Superado esse incidente, voltei para o hotel e mais uma vez contei com a ajuda do staff de lá para carregar a Fiona. Eles nos ajudaram diversas vezes e somos muito gratos à eles. Logo depois da Fiona carregada chegou a Ana com a roupa limpa, o fogareiro e o tripé de bolsa nova. Mais sincronizado, impossível!

Partimos então de BH, não sem antes dar uma passadinha no Belvedere, para mostrar para a Ana a casa que meus pais construíram. Foi a terceira casa do Belvedere a começar a ser construída! Hoje, com aquela selva de prédios no bairro, é difícil imaginar como ele era antes. Está até difícil de avistar o BH Shopping. Não faz tanto tempo assim, no nosso caminho para o Clube Campestre, aquilo (o shopping) era um campo de futebol. Aliás, era mais fácil antes entrar no Campestre. Bastava atravessar a BR. Agora (acho que já faz um tempo...), só fazendo retorno. É a cidade crescendo...

Bom, seguimos em direção à vizinha Serra da Moeda, passando pelo famoso restaurante "No Topo do Mundo" e chegamos à charmosa e maravilhosa Pousada Estalagem Mirante da Serra, já no município de Brumadinho. Vista absolutamente sublime da serra. Para nos sentirmos em casa, ficamos com o chalé "Serra do Cipó". Aproveitamos o jantar romântico à luz de velas e o friozinho para tomar um bom vinho e celebrar em grande estilo os 150 dias de viagem. Isso mesmo! Já se foram 150 dias... Como passa rápido!

Brasil, Minas Gerais, Belo Horizonte,

Post anterior As luzes de Belo Horizonte - MG vistas do Mirante das Mangabeiras

Pampulha e Mangabeiras

Post seguinte Mosaico de Rodrigos, em Inhotim, Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG

A Incrível Inhotim

Blog da Ana Sol da manhã na Pousada Mirante da Serra, em Brumadinho, próximo à Belo Horizonte - MG