0 Neves e Flores - Blog do Rodrigo - 1000 dias

Neves e Flores

Saint Kitts E Neves, Basseterre, Charlestown

Bela flôr no Jardim Botânico de Nevis - Caribe

Conforme planejado, acordamos bem preguiçosamente com o barulho do mar. Descolamos um café da manhã no hotel, torrada com ovos, panqueca com geléia e chá e fomos caminhar na praia. Pinney Beach estava bem vazia. Quem fazia o movimento eram os mergulhões, tentando descolar o seu café da manhã em rápidas e precisas investidas contra peixes que nadavam perigosamente (para eles!) perto da superfície. Caminhamos aproveitando o sol quente e admirando essa cena bucólica, o vulcão de Nevis atrás de nós e das nuvens de sempre, o resto do céu bem azul, assim como a água do mar. Vários barcos ancorados, St. Kitts ao fundo. Mar tranquilo como uma piscina.

Mergulhão em busca do seu almoço! (em Nevis - Caribe)

Convite para uma boa nadada até as bóias de proteção, algumas a uns 200 metros da praia. Água meio opaca próximo à praia, mas depois bem mais clara, profundidade de 5 a 8 metros. Sem corais por perto, as únicas vidas visíveis eram estrelas-do-mar e um peixe que abre umas asas parecidas com uma borboleta. Mergulhando até o chão para chatear alguma estrela-do-mar, a preocupação é com a vida "invisível", escondida naquele infinito azul e que possa me considerar um petisco apetitoso.

A piscina diretoria do nosso hotel em Pinney Beach, em Nevis - Caribe

De volta ao hotel para aproveitar um pouco a piscina com vista para o mar e curtir uns momentos de diretoria, Carib gelada na mão e planos de viagem na cabeça. Decidimos voltar no ferry das 17:00 para St. Kitts. Isso nos daria o tempo necessário para fazer algum turismo em Nevis. O hotel providenciou um táxi e às 15:00 partimos.

Chegando ao Jardim Botânico de Nevis - Caribe

O destino foi o Jardim Botânico, propriedade de uma família apaixonada por plantas, flores e orquídeas. Lá chegando, uma surpresa agradável, era muito mais do que esperávamos! Além da vista para o mar do Caribe ( o Jardim Botânico está bem alto numa colina), a coleção de plantas é enorme, com ênfase especial em orquídeas. Tem também um charmoso restaurante de comida tailandesa, mas infelizmente não tínhamos tempo para comer.

Lindas orquídeas no Jardim Botânico de Nevis - Caribe

Gastamos nossos quarenta minutos por lá passeando entre os vários recantos criados em estufas, lagos e terraços, admirando diversas árvores frutíferas, palmeiras, samambaias e muitas, muitas orquídeas. Muito legal mesmo! Bem diferente do que temos feito ultimamente...

Depois, a caminho do terminal, já amigos do figuraça do motorista de táxi (que até fez um vídeo para nós que logo será postado pela Ana - não percam!), passamos por uma das grandes atrações da ilha: a árvore sob a qual, em 1798, casou-se o famoso Lord Nelson, aquele que vivia derrotando Napoleão e a marinha francesa nas batalhas pela supremacia naval. Escolheu um lugar bonito para casar, o velho lobo do mar! Esplêndida vista para o canal que separa St. Kitts de Nevis. Árvores são criaturas interessantes! Muitas vezes, nos ligam diretamente com pessoas ou acontecimentos históricos. Verdadeiros testemunhos da nossa sempre curta passagem pela Terra. Ahhh se pudessem falar... Algumas já estavam por aí quando Jesus ainda caminhava pela terra (e água). Já pensou? Bom, essa aí viu o famoso Horatio Nelson se casar com a filha de um aristocrata local.

A árvore sobre a qual casou o famoso Almirante Nelson, no fim do séc XVIII (em Nevis - Caribe)

Enfim, pegamos o ferry e deixamos Nevis. Céu azul e o vulcão sempre coberto por nuvens teimosas. Aliás, essa é a origem do nome da ilha, batizada por Colombo em sua segunda viagem ao novo mundo. Como as nuvens estavam sempre lá, no alto da montanha, ele achou parecido com uma montanha nevada. E assim, em pleno Caribe, temos uma ilha com esse nome, apesar da última nevasca no local ter sido há uns 15 mil anos atrás, na última era do gelo...

Lindas orquídeas no Jardim Botânico de Nevis - Caribe

De volta à St. kitts e ao nosso hotel. Ainda tivemos tempo para um belo jantar ali do lado. Quase um ano depois das Bahamas, comi novamente uma deliciosa Conch Carib. Para beber, limonada! Nada que lembre o que temos no Brasil, mas já deu para matar a saudade.

Jardim Botânico de Nevis - Caribe

Amanhã, madrugamos para ir ao aeroporto. Mas, já descolados com a Liat, não chegaremos duas horas antes do vôo e sim uma hora e pouco. Chegamos um pouco depois das sete em St. Maarten e só partimos para Saba no início da tarde. Vamos ter tempo de conhecer alguma praia do lado holandês da ilha! "Alguma" não! "Aquela" praia famosa, ao lado da pista do aeroporto, onde os aviões passam bem sobre as nossas cabeças!

O característico vulcão encoberto de Nevis - Caribe

Saint Kitts E Neves, Basseterre, Charlestown, Nevis, Saint Kitts, Saint Kitts E Nevis, Pinney Beach, Botanical Gardens

Veja mais posts sobre Nevis

Post anterior Admirando a enorme cratera do monte Liamuiga, o vulcão da ilha de St. Kitts - Caribe

Na Boca do Vulcão

Post seguinte Avião de grande porte passa sobre Maho Bay, praia de Sint Maarten - Caribe, fazendo a alegria da galera!

Aeroportos

Blog da Ana O característico vulcão encoberto de Nevis - Caribe

Nevis, de bem com a vida