Fotos, Internet e Cidades Pequenas - Blog do Rodrigo - 1000 dias

A viagem
  • Traduzir em português
  • Translate into English (automatic)
  • Traducir al español (automático)
  • Tradurre in italiano (automatico)
  • Traduire en français (automatique)
  • Übersetzen ins Deutsche (automatisch)
  • Hon'yaku ni nihongo (jidö)

lugares

tags

Bichos cachoeira Caverna cidade deserto Estrada história Lago Mergulho Montanha Parque Praia Trekking trilha vulcão

paises

Alaska Anguila Antígua E Barbuda Argentina Aruba Bahamas Barbados Belize Bermuda Bolívia Bonaire Brasil Canadá Chile Colômbia Costa Rica Cuba Curaçao Dominica El Salvador Equador Estados Unidos Galápagos Granada Groelândia Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Haiti Hawaii Honduras Ilha De Pascoa Ilhas Caiman Ilhas Virgens Americanas Ilhas Virgens Britânicas Islândia Jamaica Martinica México Montserrat Nicarágua Panamá Paraguai Peru Porto Rico República Dominicana Saba Saint Barth Saint Kitts E Neves Saint Martin San Eustatius Santa Lúcia São Vicente E Granadinas Sint Maarten Suriname Trinidad e Tobago Turks e Caicos Venezuela

arquivo

SHUFFLE Há 1 ano: Mato Grosso Do Sul Há 2 anos: Canadá

Fotos, Internet e Cidades Pequenas

Brasil, São Paulo, Juréia

A Lan House de Iporanga

A Lan House de Iporanga


Estamos sendo obrigados a nos readaptar à algumas realidades do Brasil e provavelmente de toda América Latina: a internet ou, mais precisamente, a falta dela. No nosso primeiro giro pelo Caribe, coincidência ou não, tivemos acesso gratuito à internet de qualidade em todos os lugares que ficamos. Exceto em St. Thomas, onde quiseram nos cobrar. Aqui, por enquanto, é o contrário. Ou não há ou, quando há, é de uma velocidade sofrível, enervante, desesperante. Quando muito, é possível transmitir os posts, mas as fotos, nem pensar. Foi o que ocorreu aqui no hotel ontem de noite: eu e a Ana transmitimos os posts sem fotos.

Hoje cedo, fui em busca de uma Lan House. Foi gostoso passear pela vila cedinho. É de uma tranquilidade reconfortante. Incrível como, na cidade grande, a gente perde a noção de como a vida pode ser muito mais simples, mais lenta e mais saborosa. Para aqueles que já andaram por esse Brasil, a vila aqui é daquele tipo que a praça central é um campo de futebol. Logo em frente, a tradicional igreja. Na esquina, um Banco do Brasil. E aqui e acolá, uma lojinha, um mercadinho familiar, um pequeno e simples restaurante. Cedo há uma pequena feira onde todo mundo se conhece. E atrás da feira, um rio passa preguiçosamente, o que empresta ainda mais tranquilidade à vila. Em quanto tempo será que passa um dia por aqui, me indago. "Acho que demora uma semana!". Bom, quanto à Lan House, só abre de tarde. É quando seguem as fotos dos posts. Imagino que lá a internet seja mais rápida. Na verdade, torço!

Ana fotogrando a praia da Juréia

Ana fotogrando a praia da Juréia


E é justo agora que mais precisamos de internet. A Ana está com vários vídeos prontos para serem despachados. Além disso, nos últimos dois dias a quantidade de fotos aumentou muito. Não que estejamos em lugares mais bonitos que os anteriores. Mas é que finalmente botamos a Nikon para trabalhar. A Ana com ela e eu com a Sony. E a Nikon é fogo: se um chimpanzé tirar uma foto, já vai ficar boa; na mão da Ana, então, várias obras de arte. E depois, cabe a mim, não só a tarefa de decidir quais fotos ficam e quais vão, mas também organizá-las (nomes, tags, legendas). Fico sempre naquela dúvida cruel: mais fotos e mais trabalho (e raiva, nos lugares com internet precária) ou menos fotos e mais tranquilidade?

Fotografando Cananéia

Fotografando Cananéia


Andando de carro na praia da Juréia

Andando de carro na praia da Juréia

Brasil, São Paulo, Juréia,

Veja todas as fotos do dia!

Diz aí se você gostou, diz!

Post anterior Iguape vista do mirante

Sol e Praia!

Post seguinte

Novos Vídeos

Blog da Ana Caminhando até a Barra do Ribeira, em Iguape-SP

Juréia do Sul

Comentários (2)

Participe da nossa viagem, comente!
  • 21/09/2010 | 16:32 por paulo

    a eu pesso desculpas ai é uma cidade pequena do interior.

    Resposta:
    Bem pequena mesmo. Mas quebrou um galhão para gente! Hoje em dia, pelo menos por onde temos passado, há internet em quase todos os lugares.
    abs

  • 21/09/2010 | 16:30 por paulo

    eu queria fotos da cidade e não de carros.
    vão estudar mais para aprender como a pessoa pode botar cidades pequenas em vez de botar carros. valeu

    Resposta:
    Oi Paulo
    Temos muitas fotos de cidades pequenas também. Mas é difícil postar todas. Assim, escolhemos aquelas que tem mais a ver com o texto e com a ideia que queremos passar. Neste post, queria falar da dificuldade de achar internet e da cara da lan house. Aliás, ela funcionou muito bem.
    abs

Blog da Ana Blog da Rodrigo Vídeos Esportes Soy Loco A Viagem Parceiros Contato

2012. Todos os direitos reservados. Layout por Binworks. Desenvolvimento e manutenção do site por Race Internet