0 Sequoia National Park - Blog da Ana - 1000 dias

Estados Unidos, Califórnia, Three Rivers

Mil Dias no Sequoia National Park,  na Califórnia - EUA

Mil Dias no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

Sequoia National Park, um sonho antigo! Desde que ouvi falar sobre essas gigantes tenho o sonho de conhecer, abraçá-las e me perder entre esta floresta encantada. Bem o dia chegou! Tiramos dois dias para conhecer todo o parque, tentando mesclar estradas cênicas e caminhadas para conhecermos o máximo possível em dois dias.

Entrada do Sequoia National Park,  na Califórnia - EUA

Entrada do Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

O parque estava bem movimentado, cheio de turistas emendando a semana do spring break para conhecer a região. A Foothills Area tem várias trilhas bonitas, rios cristalinos e uma mata verde com clima bem agradável nesta época do ano. Porém nós queríamos ver mesmo eram as sequoias, então passamos rapidamente pela Hospital Rock, assim apelidada, pois foi onde um caçador que sofreu um acidente com a própria arma foi tratado pelos indígenas que viviam nesta região. Na pedra podemos ver algumas pinturas rupestres e caminhar até as margens do rio. Nesse caminho também passamos pela Cristal Cave, infelizmente fechada no inverno.

Explorando rio no Sequoia National Park,  na Califórnia - EUA

Explorando rio no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

No primeiro dia cruzamos a Giant Forest que estava ainda mais encantadora com bastante neve fresquinha nos pinheiros menores, cena de filme! A neve e a neblina davam aquele ar mágico para a paisagem e os poucos raios solares logo destacavam o tom acanelado dos troncos das sequoias.

As primeiras e gigantescas sequoias que avistamos no Sequoia National Park,  na Califórnia - EUA

As primeiras e gigantescas sequoias que avistamos no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

Pulamos as principais trilhas e a nossa primeira parada foi em um estacionamento bem longe da muvuca, pouco antes do Lodgepole Visitor Center. Um grupo de sequoias lindíssimas estava lá sozinhas, só nos esperando. Elas são fantásticas e a neve faz tudo ficar ainda mais divertido.

A Ana entre sequoias milenares no Sequoia National Park,  na Califórnia - EUA

A Ana entre sequoias milenares no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

Cruzamos todo o parque e a área da Sequoia National Forest, com vários mirantes bacanas sobre o mar verde de coníferas e finalmente temos uma ideia do que vamos encontrar pela frente, o magnífico Kings Canyon!

Estrada na parte alta do Sequoia National Park,  na Califórnia - EUA

Estrada na parte alta do Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

A próxima parada é na General Grant Grove onde está localizada a segunda maior árvore do mundo (em volume), a General Grant Tree! Uma trilha entre sequoias gigantes no leva até a atração principal.

A imponente 'General Grant', no Sequoia National Park,  na Califórnia - EUA

A imponente "General Grant", no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

No caminho um túnel log impressionante faz termos uma noção mais real de quão grandes elas podem ser. Esta árvore caiu há mais de 200 anos, suas raízes tem uma circunferência de uns 8m de diâmetro e o túnel formado no meio do tronco é grande o suficiente para abrigar todo um time de futebol e seus reservas!

As imponentes sequoias no Sequoia National Park,  na Califórnia - EUA

As imponentes sequoias no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

Continuamos para o Princess point, onde temos uma ótima vista do cânion, simplesmente sensacional. A Great Western Divide é onde culminam as maiores montanhas dos Estados Unidos, um pouco atrás está o Mount Whitney (4.417m), maior montanha americana nos “lower 48”. Montanhas nevadas e um belíssimo vale verde que pode ser completamente explorado durante o verão, já que nesta época a estrada ainda está fechada para prevenir dos possíveis desabamentos de rochas.

Visitando o Kings Canyon National Park,  na Califórnia - EUA

Visitando o Kings Canyon National Park, na Califórnia - EUA

Hume Lake é a antiga região da madeireira e que hoje se tornou uma grande área de turismo, com cabanas e uma linda vista do lado e picos nevados. Tentamos retornar por esta estrada, porém a neve estava alta e não conseguimos passar. Retornamos todo o caminho a tempo de chegar à Sherman Tree, a rainha de todas as sequoias, com idade estimada em 2.200 anos!

Lago no Kings Canyon National Park,  na Califórnia - EUA

Lago no Kings Canyon National Park, na Califórnia - EUA

Chegamos quando a lua já apontava no céu, a neblina deixou o fim de tarde ainda mais gelado e já não havia quase ninguém na trilha mais visitada do parque. Tivemos um momento a sós com um dos seres mais impressionantes que já vi na minha vida. Conseguem imaginar toda a história que esta árvore já viu? Tudo que já aconteceu enquanto ela estava aqui, neste mesmo exato lugar? Esperamos poder absorver parte da sabedoria e da energia desta grande sentinela do tempo e da vida.

A famosa 'General Sherman', a maior árvore do mundo, no Sequoia National Park,  na Califórnia - EUA

A famosa "General Sherman", a maior árvore do mundo, no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

No segundo dia fomos direto para a Moro Rock Trail, oficialmente fechada pela neve, mas aberta a quem quisesse tentar explorá-la, por sua própria conta e risco. Subimos em torno de 6 km pela estrada e na trilha a neve estava ainda fofa, mas encontramos pegadas frescas e logo um grupo retornando do mirante, good news: o mirante estava aberto e absolutamente fantástico!

Ursos, só vimos nas placas do Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

Uma escadaria foi construída na crista desta pedra de onde podemos ter a vista completa do Kaweah Canyon, toda a Sierra Nevada e as montanhas nevadas do Kings Canyon e a magnífica floresta de coníferas a nossos pés. Ficamos lá em cima por quase mais de meia hora, apenas admirando a paisagem.

Mirante no alto da Moro Rock, no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

Um pequeno detour nos levou até o túnel log entre sequoias gigantes e pinheiros, passando pela Parker´s Group. Agrupamentos de sequoias como este são raros e ainda mais bonitos.

Um grupo de sequoias no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

Este é um dos famosos túneis onde passam os carros quando a estrada está aberta. Ele foi recortado no tronco de uma sequoia caída e deu um certo trabalho para chegar lá em cima, já que estava cheia de neve e bem escorregadia, mas eu não perderia a oportunidade!

Estrada passa em tunel dentro de uma sequoia no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

Terminamos o dia na Big Trees Trail, uma trilha interpretativa fantástica com explicações sobre os ciclos de vida e os principais elementos que fazem aquele o terreno ideal para o desenvolvimento das sequoias.

Admirando as árvores gigantes no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

O tempo estava perfeito, céu azul e paisagem perfeita para apenas caminharmos na floresta, abestalhados com a beleza do lugar. Retornamos por um novo caminho, brincamos na neve e aproveitamos cada segundo no silêncio contemplativo da floresta. Não nos despedimos agora das sequoias, diremos apenas um até logo! As encontraremos novamente no Yosemite!

As primeiras sequoias quando se chega na parte alta do Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

Estados Unidos, Califórnia, Three Rivers, parque nacional, Sequoia National Park, Sequoias, Natureza

Post anterior Abraçando uma gigantesca sequoia no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA

Sequoias: As Gigantes Imortais

Post seguinte Milhares de moinhos aproveitando o vento que nunca para em Mojave, na Califórnia, nos Estados Unidos

Mojave e o Spaceship One

Blog do Rodrigo Junto a um imponente grupo de enormes sequoias no Sequoia National Park, na Califórnia - EUA