0 Rumo à Cavalcante - Blog da Ana - 1000 dias

Rumo à Cavalcante - Blog da Ana - 1000 dias

Rumo à Cavalcante

Brasil, Goiás, Cavalcante

Despedir-nos da Terra Ronca foi difícil, mas menos do que eu imaginava. Apenas por que a certeza que temos de que voltaremos é tão grande, que o até logo fica mais palpável, mais real. Fomos até a casa de Ramiro, entregar-lhe o CD com as fotos que tiramos ontem e buscar Flávia, nossa nova amiga que pegou uma caroninha conosco.

Despedida do Ramiro e de Terra Ronca, região de São Domingos - GO

A viagem daqui para Cavalcante, cidade ao norte da Chapada dos Veadeiros, é um tanto quanto complicada. Não há uma estrada que vá direto, embora os dois estejam há menos de 200km em linha reta, temos que dar uma mega volta para chegar até lá. O roteiro sul pareceu o mais rápido e lógico, depois de muitas conversas com todos, ainda assim não escapamos de muita estrada de terra, buracos e poeira.

Tudo bem, com a Flávia no carro tudo passa mais rápido. Ela é paulista e vive em Alto Paraíso há um ano e meio. É relações públicas, trabalha com turismo e é super empreendedora e apaixonada pelo que faz. Este é um dos principais motivos que a faz ter assunto o tempo inteiro! Nós falamos a viagem inteirinha, impressionante! Foram umas 6 horas falando sem parar sobre o turismo, o desenvolvimento social na região, parques nacionais, estaduais, política e tuuudo o que se possa imaginar.

Com a Flávia, que pegou uma carona conosco na viagem para a Chapada dos Veadeiros - GO

No caminho fizemos uma parada especial, em um pequeno vilarejo chamado Ouro Minas. Uma vila formada para a mineiração de ouro e que foi praticamente abandonada pela empresa e pela maioria dos moradores, hoje possui apenas em torno de 10 famílias. Paramos no bar para nos refrescar e logo começamos assunto com os botequeiros de plantão. Simpatia pura!

Frequentador do boteco em Orominas, pequeno povoado na região de Nova Roma - GO

No trevo em que a estrada se dividia para Alto Paraíso, deixamos a Flávia pouco antes de escurecer. Preocupados, mas ela está bem descolada, deve ter encontrado uma boa carona. 21km depois chegamos a Cavalcante e quem estava lá nos esperando? Chicão! Primo do Rodrigo que mora em Rio Verde, é sempre uma delícia receber visitas. Havíamos combinado de nos encontrar as 15h e já eram 18h, mas as estradas valeram a pena! Trecho lindo entre Iaciara e Nova Roma, cerrados, montanhas e finalmente chegamos à Chapada dos Veadeiros!

Serra do Paranã - GO

Brasil, Goiás, Cavalcante, parque nacional, São João, Nova Roma, Ouro Minas, Chapada dos Veadeiros

Post anterior Grande galeria na caverna de São Mateus, no P. E. de Terra Ronca, região de São Domingos - GO

São Mateus – História Viva

Post seguinte Cachoeira do Capivari, na Chapada dos Veadeiros, região de Cavalcante - GO

Engenho

Blog do Rodrigo Paisagem bucólica na viagem por estradas de terra entre Terra Ronca e a Chapada dos Veadeiros - GO