0 On the move... - Blog da Ana - 1000 dias

On the move... - Blog da Ana - 1000 dias

On the move...

Parafraseando o maridão, hoje foi um dia “on the move”. Acordamos cedo e para ficarmos bem espertos e sacudirmos a poeira antes de pegarmos estrada, fomos até a Cachoeira da Gurita. Fica a apenas 1km de caminhada do arraial de São João. A cachoeira é uma belezinha, formada próxima à nascente do Rio Araguari.

Estrada em São João Batista, na região da Serra da Canastra - MG

Nos despedimos do Ricardo, torcendo para nos encontrarmos brevemente!

Pousada da Serra, do Ricardo, em São João Batista, na região da Serra da Canastra - MG

Na saída ainda paramos para dar um abraço no Seu Vicente, além de umas boas risadas com suas histórias.

O simpático Bar do Vicente, em São João Batista, na região da Serra da Canastra - MG

O destino hoje era Rio Quente, Goiás. Passamos por Araxá, onde o Ro fez questão de me apresentar o Grande Hotel, empreendimento monumental de 1942, com colunas de mármore e banheiras da época, possui uma fonte de águas termais que brotam a 37°C.

O Grande Hotel em Araxá - MG

As flores do Grande Hotel em Araxá - MG

Continuando o caminho passamos pelo famoso triângulo mineiro, em Uberlândia e depois Araguari, com um belo pôr-do-sol. Atravessamos a fronteira sobre o Rio Paranaíba e já estava escuro, uma pena, pois o rio neste ponto tem mais de 1km de largura! Deve ser a coisa mais linda de dia. Chegamos a Rio Quente já eram 21h30, cansados e sedentos por um bom banho e uma bela cama, certos de que conseguiríamos um quarto ou chalé na Pousada do Rio Quente. Bobinhos... Todo o complexo estava lotado! Complexo este que mais recebe turistas em números absolutos no Brasil! Também, muita inocência a nossa, achar que em plena quinta-feira, em alta temporada, acharíamos alguma disponibilidade. Fiquei passada... Estava torcendo por um banho nas águas quentes da nascente hoje a noite. É, esta vai ficar para uma próxima vez, já que só liberam o Parque das Fontes para os hóspedes do Resort. Com muita sorte encontramos vaga no Hotel Di Roma, muito confortável e já inclui o ingresso para o Hot Park, dentro do Resort, será o programa de amanhã. Não sei por que, estou com um pressentimento que será bem diferente da tranqüilidade de São João e do boteco do Seu Vicente.

Brasil, Minas Gerais, São João Batista (P.N. Serra da Canastra), Araxá, Goiás, Rio Quente, cachoeira

Post anterior Nossa logo na placa no Caminho do Céu, próximo à Delfinópolis na região da Serra da Canastra - MG

Seu Francisco, o nosso Francisco…

Post seguinte Piscina movimentada do Hot Park, na Pousada do Rio Quente, perto de Caldas Novas em Goiás

Rio Quente!?!

Blog do Rodrigo Cachoeira da Gurita, nascente do Rio Araguari, em São João Batista, na região da Serra da Canastra - MG