0 Mergulhos e Praias - Blog da Ana - 1000 dias

Mergulhos e Praias

Brasil, Pernambuco, Fernando de Noronha

Os Dois Irmãos na Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE

Hoje foi nosso primeiro dia em Noronha e já começamos acelerados. Havíamos agendado mergulhos com o nosso instrutor (e amigo) Fernando, da Noronha Divers. O Fernandão providenciou um barco menor dedicado apenas aos nossos mergulhos. Atendimento VIP, fechamos um planejamento de pontos para nos prepararmos para o principal objetivo, a Corveta. Conosco também está o Haroldo, mais novo mergulhador da família, portanto escolhemos também pontos com perfis recreacionais.

Preparando-se para embarcar para manhã de mergulhos  em Fernando de Noronha - PE

Preparando-se para embarcar para manhã de mergulhos em Fernando de Noronha - PE

Nosso primeiro mergulho foi em Cagarras, um paredão de corais maravilhoso! Fomos a 30m, havia muita vida, várias tartarugas, formações de corais e esponjas, badejos e variados tipos de peixes. Visibilidade de água mineral, ponto espetacular.

Tartaruga durante mergulho na Lage Noronha, em Fernando de Noronha - PE (foto de Mateus Harfush - Ciliares)

Saímos do paredão para uns recifes mais rasos, com formações coralíneas, cavernas submarinas e muita cor, o Buraco das Cabras. É sensacional! Vimos diversas espécies de peixe, moréias e uma tartaruga. Dois mergulhos fantásticos, já com as duplas de aço, para adaptação rumo à Corveta.

Corais durante mergulho no Buraco das Cabras, em Fernando de Noronha - PE (foto de Mateus Harfush - Ciliares)

Depois de um belo açaí, à tarde fomos fazer a trilha da Vila dos Remédios até a Baía dos Porcos, passando pelas praias do Cachorro, Meio, Conceição, Americano, Boldró, Bode, Cacimba até chegar à Baía dos Porcos.

Caminhando na Praia da Conceição rumo à Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE

Foi uma bela trilha, com direito a pedras vulcânicas, vistas de morro e trilha com cactáceas e urtigas. Vimos ainda o Campeonato de Surf na praia da Cacimba, os surfistas não entenderam nada quando viram um maluco nadando em direção ao canal entre os dois irmãos. “É o meu marido”, tive que assumir.

Bela paisagem com o Morro do Pico ao fundo, em Fernando de Noronha - PE

Mar com ondas imensas, tubos perfeitos para o surfista e o Rodrigo na água... Surreal. Tinha até cobertura da Globo com câmera super-slowmotion, 2 mil quadros por minuto que faz imagens lindíssimas!

Praia da Cacimba, em Fernando de Noronha - PE

Grandes ondas no morro dos Dois Irmãos, em Fernando de Noronha - PE

Uns petiscos no bar da Cacimba e seguimos de táxi de volta para a pousada. À noite fomos conhecer o Festival Gastronômico de Noronha, comendo um delicioso prato de risoto cremoso de camarão no Bistrô da Cacimba. Vinhozinho Bordeaux oferecido pelo primo para celebrar este primeiro dia de mergulhos e praias.

Andando de táxi em Fernando de Noronha - PE

Brasil, Pernambuco, Fernando de Noronha, Mergulho, Praia, Baía dos Porcos, Boldró, Conceição, Cacimba, Americano, Bode, Buraco das Cabras, Cagarras

Post anterior Chegando em Fernando de Noronha - PE

Chegando ao paraíso

Post seguinte Pasagem sobre corais durante mergulho nas Pedras Secas, em Fernando de Noronha - PE