0 #DoAviãoEuVejo - Blog da Ana - 1000 dias

#DoAviãoEuVejo - Blog da Ana - 1000 dias

#DoAviãoEuVejo

Sint Maarten, Juliana

Finalmente, o mar do Caribe! (pousando em St. Maarten)

Resolvi emprestar o tema do #fotosdeviagem desta semana, já que o post de hoje é dedicado ao mesmo assunto. Voar é sempre bom, nos dá uma perspectiva diferente dos destinos e lugares que vamos conhecer. Hoje cedinho pegamos o vôo St Kitts para St Maarten, com 6 horas de intervalo para o vôo para Saba. Nos vôos madrugueiros da winair o check in internacional funciona na prática como nacional, pois sempre que chegamos 2 horas ou 1h30 adiantados, temos que esperar dormindo nos bancos dos aeroportos até os funcionários chegarem.

Fila de mochilas e malas no balcão da Liat, no aeroporto de St. Kitts - Caribe

O pouso em St Marteen já foi sensacional. Pousamos no Juliana International Airport, logo ao lado das famosas Maho e Mullet Beaches. Esta cena foi a primeira que tivemos ao chegar no Caribe e irá se repetir algumas vezes neste island hopping pela região, já que St Maarten é o hub aéreo das cias aéreas.

Conseguimos já fazer o check in para Saba, nos livrando das bagagens e saímos a pé para as praias. Uma caminhada de 10 a 15 minutos numa estrada sem calçamento, mas tranquila. Finalmente chegamos ao lado holandês da ilha! Realmente tudo muito diferente por aqui, se comparado a St. Martin. Imensos hotéis-cassinos, lojas de todos os tipos e, não sei se por acaso, muitos brasileiros.

Chegando em Sint Maarten - Caribe

Na Maho Beach o esquema é sentar na praia de areias branquinhas e fofinhas, mar daquele azul inacreditável e ficar curtindo os aviões pousarem. Desde os pequenos da Winair e outros vindos de Anguila, até os jatinhos particulares e super jatos da American Airlines e companhia. A praia fica lotada de curiosos, todos procurando lá longe no céu qual será o próximo a pousar. É uma emoção diferente realmente, você tem a sensação nítida que eles vão “pousar” em você.

Avião de grande porte se prepara para pousar no aeroporto de Juliana, ao lado de Maho Bay, praia de Sint Maarten - Caribe

O único problema é que a pista de pouso, também é uma pista de decolagem, e o vento que as turbinas e hélices destes aviões fazem não está no gibi. Tomamos uma chuva de areia surreal, super dolorida. Eu tentei resistir deitada numa barreira que fiz com as malas e me dei muito mal.

Aviso em Maho Bay, praia de Sint Maarten - Caribe

Mais 15 minutos andando pela mesma estrada sem graça e chegamos à Mullet Bay. Praia belíssima, mas abarrotada de turistas. Foi só um pit stop para uma água, um tchibum rápido e já tínhamos que voltar para o aeroporto.

A tranquila e bela praia de Mullet Bay, em Sint Maarten - Caribe

Voando para Saba foi que me dei conta que estava prestes a realizar um sonho de criança, conhecer SABA! O Rodrigo duvidou, pois nunca tinha ouvido falar até pouco tempo atrás. Eu lembro que ouvi este nome no refrão de uma música e perguntei para o meu pai o que era, ele respondeu: uma ilha. Eu sempre a imaginei como uma Jamaica, já que a música era um reggaezinho.

Chegando em Saba, no Caribe

A primeira grande emoção de chegar aqui é o pouso do avião. Já é um avião pequenininho, bimotor de uns 15 lugares e a pista é curtinha, se o piloto não conseguir frear rápido, era uma vez!

Final da pequena pista de pouso da ilha de Saba,  no Caribe

Final da pequena pista de pouso da ilha de Saba, no Caribe

#DoAviãoEuVejo uma montanha imensa de origem vulcânica, Saba é um monte de pedras no meio do mar. Não possui praias, a primeira estrada foi construída na década de 50, até então as pessoas só transitavam por trilhas. Cada passo que você dá na ilha é subindo ou descendo. What a hell viemos fazer aqui? Saba é um paraíso para mergulhadores e hikers, os que gostam de encarar trilhas íngremes e montanhas. Perfeito!

Chegando na pequena e montanhosa Saba, no Caribe

Pegamos um táxi para subir do aeroporto até o El Momo, guesthouse administrada por um holandês figuríssima. Ele só tinha vaga para amanhã, então passamos uma noite na Scout´s Place, bem mais cara, mais central e mais chiquetosa. Eles tem 3 tipos de cottages, os preços variam de 118 UD dolars a 129 + 5% de taxas. O El Momo é mais roots, só para chegar nela já temos que subir uns 50 degraus até o alto da íngreme colina. Lá os preços são mais palatáveis, 65 US dolars com banheiro compartilhado, mas em contrapartida a área comum (restaurante e piscina) é ampla e tem uma vista é maravilhosa.

Caminhando em Windwardside, principal cidade de Saba, no Caribe

Bom que além de pousada o Scout´s Place possui também um dive center e um restaurante delícia. Agendamos nossos próximos 3 dias de mergulho, um dos melhores do Caribe e mais tarde jantamos lá mesmo. Conseguimos arrumar as coisas e nos inteirar um pouco do mundo pela internet. Não foi difícil descobrirmos da tragédia acontecida no Rio, uma história totalmente sem cabimento. Fico chocada com o poder que um psicopata abandonado pode ter! Já se falou tanto sobre isso na mídia que acho que só me resta lamentar, de coração apertado, e rezar pela paz de espírito destas crianças. #DoAviãoEuVejo um mundo muito mais calmo e pacífico do que este aí embaixo.

Passando sobre as Granadinas, durante o vôo entre Trinidad e Sint Maarten, no Caribe

Ah! Não esqueçam de entrar no facebook na página “Fotos de Viagem” (http://www.facebook.com/home.php#!/FotodeViagem) e curtir as fotos do concurso desta semana com o tema que emprestei a este post. Fotos lindas, gente bacana da melhor qualidade.

Sint Maarten, Juliana, Praia, mar, beach, Caribbean, sea, Maho Beach, #DoAviãoEuVejo, Sint Maarten

Post anterior O característico vulcão encoberto de Nevis - Caribe

Nevis, de bem com a vida

Post seguinte Windwardside, entre as montanhas de Saba - Caribe

A Improvável Saba

Blog do Rodrigo Avião de grande porte passa sobre Maho Bay, praia de Sint Maarten - Caribe, fazendo a alegria da galera!