0 Caiaque em Tabatinga - Blog da Ana - 1000 dias

Caiaque em Tabatinga - Blog da Ana - 1000 dias

Caiaque em Tabatinga

Brasil, Paraíba, Jacumã (Tambaba)

Encontro do rio com o mar na praia de Tabatinga, em Jacumã, distrito de Conde - PB

Caiaque é um esporte muito gostoso, fácil e praticamente intuitivo para mim... É uma delícia para espairecer e pensar na vida sem maiores preocupações.

Remando no rio de Tabatinga, em Jacumã, distrito de Conde - PB

Depois de uma manhã muito natural, almoçamos em um oásis à beira mar. Pé na areia, sob coqueiros e dentre diversas obras de arte de um talentoso pintor paraibano que (não por acaso) é o dono do restaurante.

Fim de tarde no rio de Tabatinga em Jacumã, distrito de Conde - PB

Um dia que começou tão diferente merecia também um final de tarde à altura! Pegamos o caiaque na beira do rio que margeia a nossa pousada e fomos dar uma voltinha. Fomos até maceió, como é chamado o lugar onde o rio não vaza próximo ao mar, formando uma lagoa. Lá conhecemos Duda e Thiago, dois figurinhas de 6 e 4 anos respectivamente que adoraram a nossa ideia e quiseram participar! Foi lindo ver o Ro levando o Thiago passear, já imaginei ele com o nosso filho.

Levando crianças para passear de caiaque no rio de Tabatinga, em Jacumã, distrito de Conde - PB

Uma paisagem belíssima neste fim de tarde às margens dos manguezais, voltando ainda vimos o pôr-do-sol entre nuvens e espantamos morcegos passando sob o túnel da estrada.

Atravessando sob a ponte do rio em Tabatinga, em Jacumã, distrito de Conde - PB

Voltamos a tempo de um tchibum na piscina da pousada, mas quando menos esperávamos, achando que dali era mais um crepezinho e trabalho, conhecemos duas pessoas maravilhosas, Cristina e Cristiane, mãe e filha, recifenses super viajadas e ótimas de papo! Quando vimos já estávamos tomando caipirinhas, cervejinhas e contando tuuudo sobre as nossas vidas. A Cris (filha), já morou em Floripa e hoje vive em Aracajú. Nos encontramos nos papos sobre psicologia e espiritismo, além de todos os assuntos que todas as mulheres gostam de conversar.

Piscina da Pousada dos Mundos, na praia de Tabatinga em Jacumã, distrito de Conde - PB

Elas haviam acabado de chegar e combinaram de hoje comemorar o réveillon, lá na pousada. Logo nós e o Almir, funcionário da pousada, fomos convidados a participar da festa. Imagina, eu, mó arroz de festa, é claaaro que fui! Vizinhas de quarto, pulei a varanda e lá brindamos com champagnes a 2011 e aos novos amigos! Ficamos lá até tarde, mas aos poucos o pessoal foi se entregando. Só restei eu mesma batendo papo com a Cris até as 5 da manhã! Foi óoootimo! É muito bom quando encontramos pessoas que logo tem uma afinidade, fora que sinto falta de conversar com amigos, ainda mais uma amiga, tomando uma cervejinha e tal, é diferente. Foi ótimo, vimos o dia clarear! Só tive que trocar uma manhã de praia por uma noite de papo cabecas. Aparentemente me dei bem, o dia amanheceu chuvoso! Boa troca!

Com a Cristina e a Cristiana na Pousada dos Mundos na praia de Tabatinga, em Jacumã, distrito de Conde - PB

Brasil, Paraíba, Jacumã (Tambaba), Praia, Rio, Conde, Tabatinga, caiaque, rema rema remador

Post anterior Praia de Tambaba, em Jacumã, distrito de Conde - PB

Natural

Post seguinte Nadando no rio ao acordar, em Jacumã, distrito de Conde - PB

Rumo à Capital!

Blog do Rodrigo Chegando de caiaque no encontro do rio com o mar, na praia de Tabatinga, em Jacumã, distrito de Conde - PB